22 de mar. de 2012

Criança mordida em creche de São Manuel, SP, passará por psicólogo


Criança mordida em creche de São Manuel, SP, passará por psicólogo

Pais retiraram os dois filhos da escola e aguardam transferência.
DDM deverá ouvir os envolvidos no caso ainda nesta semana.

Alan SchneiderDo G1 Bauru e Marília
Família registrou os machucados feitos pelas mordidas.  (Foto: reprodução/arquivo pessoal )Família registrou os machucados feitos pelas
mordidas. (Foto: Reprodução/TV Tem )
A menina de um ano e quatro meses que sofreu uma série de mordidas no rosto enquanto estava em uma creche de São Manuel, SP, vai receber acompanhamento psicológico. A mãe, em entrevista ao G1, contou que a criança está assustada. "Ela acordou chorando na madrugada. Ficou se virando de um lado para outro. Também está com medo de pessoas desconhecidas”.
Um boletim de ocorrência por abandono de incapaz foi registado na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade na terça-feira (20). A diretora e funcionários da creche devem prestar depoimentos nos próximos dias. O Conselho Tutelar de São Manuel também acompanha o caso.
Nesta quarta-feira, o G1 tentou conversar por telefone com o Secretário de Educação do município, Arnaldo Giannini Santalucia, mas ele não foi localizado.Em nota encaminhada na tarde de terça-feira, a prefeitura de São Manuel informou que a Diretoria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e que prestará todo atendimento necessário à menina agredida, bem como orientar os pais e funcionários sobre as ações das crianças.
Entenda o caso

A mãe da menina conta que foi chamada na creche na segunda-feira (19) à tarde pela diretora do local. Quando chegou na creche, a filha estava com várias mordidas do dois lados do rosto. A diretora contou que uma outra criança, da mesma turma, teria machucado a menina. Segundo a mãe, essa foi a terceira vez que a filha foi mordida. 
Ela decidiu então procurar a polícia, já que suspeita que as crianças ficaram muito tempo sozinhas pela quantidade de mordidas que a filha recebeu no rosto. A mãe também decidiu tirar da creche a menina e o filho mais velho, de 3 anos.
Por enquanto, a menina que levou as mordidas está na casa da sogra da mãe no horário do trabalho dela. Já o menino fica com a avó materna. 

Nenhum comentário: