24 de out. de 2012

Abuso e violência sexual contra crianças são discutidos em campanha mundial



24OUT
Numa iniciativa que objetiva reforçar a importância do Dia Mundial para a Prevenção do Abuso e da Violência contra Crianças e Jovens – 19 de novembro – a Fundação Cúpula Mundial de Mulheres (WWSF, sigla em inglês) criou a Campanha “19 Dias de Ativismo para a Prevenção” que desenvolverá uma ação especial em prol da causa entre os dias 1º e 19 de novembro.
A campanha, que tem a participação internacional de diversas entidades sociais, abriu inscrições para os interessados apresentarem atividades durante os Dias de Ativismo. A intenção é alertar para os problemas das violações aos direitos de crianças e adolescentes, mobilizando o governo e provocando discussões na sociedade.
Dos 19 temas a serem tratados na campanha, o abuso e a violência sexual ganham destaque. Com base em informações da Organização das Nações Unidas (ONU), o “kit ação” da Campanha “19 Dias de Ativismo para a Prevenção” revela que, por ano, cerca de 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos são vítimas de violação ou violência sexual.
Nessa linha, a maioria das violências contra os pequenos é produzida por pessoas que deveriam protegê-los, como pais, mães, professores/as, profissionais de centros juvenis e colegas de classe.
Para mais informações sobre a Campanha, clique aqui.
Camila Barreto

Nenhum comentário: