17 de jun. de 2012

Curaçao é o 33º país no mundo a proteger as crianças contra os castigos corporais e o primeiro no Caribe.



Curaçao é o 33º país no mundo a proteger as crianças contra os castigos corporais e o primeiro no Caribe.


Curoção Caribe 1
Curaçao aprova legislação que protege as crianças contra os castigos corporais

Compartilho com vocês duas importantes notícias sobre o progresso da Campanha Mundial pelo fim dos castigos corporais contra crianças no Caribe.

Crianças de curoçãoLá 40.000 crianças passam a ser protegidas por lei. Se o Brasil aprovar o PL 7672/2010 serão mais de 63.000.000 (Censo, 2010) crianças e adolescentes protegidas.

Lideres Cristãos do Caribe apoiam o estabelecimento de leis que protejam às crianças contra o castigo corporal. Convidamos as lideranças no Brasil a juntarem-se a nós nessa importante luta.

"A punição corporal de crianças por muito tempo tem sido comum em nossa tradição e cultura. Mas o castigo físico como forma de disciplina, é incompatível com os valores fundamentais religiosos de respeito pela dignidade humana, da justiça e da não-violência e as evidências dos danos causados tanto a curto quanto a longo prazo já estão bastante documentadas.” 

Extrato da "Declaração Cristã de apoio a legislação para acabar com o castigo corporal contra crianças", assinado por líderes religiosos em toda a região do Caribe, pág. 20 do documento anexo. Acesse  o Extrato da Declaração AQUI

Marcia Oliveira 1 VII Gente Crescente











Abraços,
Marcia Oliveira
Rede Não Bata Eduque

Fonte: Blog Educar Sem Violência. Cida Alves. 2012.

Nenhum comentário: