6 de dez. de 2011


Deputados devem votar nesta semana projeto que proíbe os castigos físicos e humilhantes


Gesto de paz
“A opção pela paz, nas esferas mínimas do cotidiano, é o sinal mais claro da civilidade de um povo”.
Paulo Afonso Guarrido de Paula

O Congresso Nacional deve votar nesta semana o projeto de lei que proíbe todo tipo castigo físico, ameaças e humilhações contra crianças e adolescentes. Quem desrespeitar poderá ser processado na Justiça e encaminhado para tratamento psicológico.
A psicóloga Ana Maria Berehoff diz que quando os pais usam a força para controlar uma criança, precisam voltar pra escola, como prevê o projeto “Não é porque a gente tem filho que a gente sabe educar filho. As pessoas muitas vezes não estão preparadas. O fato de dar à luz não significa que aquela pessoa tem condições mesmo de estar educando uma criança sem uma orientação. Se eu dou uma palmada e a criança para de ter o comportamento que eu estou querendo que ela pare, isso pra mim está sendo eficaz, então eu estou ensinando pra ela que ela pode usar de violência para ter o que ela quer, mesmo através da palmadinha”, afirma.

Acesse a reportagem completa AQUI

Fonte: Jornal Hoje, em 05/12/2011 14h18 apud Blog - Educar Sem Violência - Cida Alves - http://toleranciaecontentamento.blogspot.com/

Nenhum comentário: