1 de dez de 2011


Pai mata filho de 3 anos ao colocar criança na máquina de lavar


"Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia..."
José Saramago
Meu coração já não está aguentando sangrar todo dia por ver tanta criança sofrendo e morrendo em nome da falsa idéia de que castigos físicos e humilhantes educam.
Francês, que queria castigar criança por mau comportamento, foi preso
criançaassassinada françaVizinhos prestam homenagens à criança que foi morta pelo pai, com flores e um retrato da vítima
O francês Christophe Champenois, de 33 anos, é acusado de cometer um crime bárbaro: ele teria matado seu filho Bastien, de três anos, jogando-o numa máquina de lavar.
Morador de um prédio na cidade de Germiny L'Eveque, a 50 km de Paris, Champenois atirou a criança na máquina para, segundo informações do jornal Telegraph, castigá-la por mau comportamento. Ele tirou as roupas do filho e, em seguida, o jogou no aparelho de lavagem.
Acusado de homicídio, Champenois disse à polícia que a criança morreu ao sofrer um acidente caindo da escada de casa. A mãe ainda tentou salvar o filho, pedindo, desesperada, por socorro.
O pai, que recebia desde 2006 auxílio do governo francês por sofrer de problema psicológicos, foi preso. A mãe também acabou detida, como cúmplice.
Vizinhos contaram aos agentes franceses que o casal costumava bater no filho. Uma das testemunhas disse que Champenois chegou a trancar o filho no armário como punição.
Parentes do casal também acusam os dois de maltratarem a criança. De acordo com o jornal britânico, familiares contaram que achavam a criança "perturbada e deprimida" nos últimos meses.
Fonte: R7 Notícias em 29/11/2011 às 11h31min apud Blog - Educar Sem Violência - Cida Alves < http://toleranciaecontentamento.blogspot.com/


Nenhum comentário: