Amy Hildebrand, fotografando com os olhos da alma |
Enviado por Francine de Mattos | |
Cego é aquele que não quer ver. Não existe nenhum obstáculo que não possa ser vencido com muita determinação e coragem. Apesar dos olhos serem as principais ferramentas de um fotógrafo, eles não são os únicos.
Nesta semana, uma fotógrafa ganhou destaque em praticamente todos os blogs do país relacionados à Fotografia. Amy Hildebrand tem uma história marcada por uma condição genética raríssima, o albinismo (que já ganhou destaque aqui no Fotografe uma Ideia com os retratos dofotógrafo brasileiro Gustavo Lacerda.)
A fotógrafa, que também nasceu cega, recuperou um pouco da sua visão com tratamentos médicos durante sua infância e adolescência. Enxergando algumas cores, formas e sombras, decidiu que iria se dedicar à fotografia, importando-se somente com sua paixão.
Mesmo não tendo uma visão perfeita, Amy desenvolveu outros sentidos que fizeram a diferença para a construção do seu projeto fotográfico. Em 2009, criou um blog, “With Little Sound”, que apresenta uma fotografia por dia durante 1000 dias.
Seu trabalho é uma grande demonstração de superação e amor pela arte. Amy venceu as limitações que a vida lhe impôs pra seguir seu sonho, que era a fotografia.
“Eu sou uma pessoa com albinismo, mas eu também sou uma fotógrafa, esposa, mãe e artista. O albinismo é apenas um aspecto em mim e não é ele que me define.”
A fotografia, antes de tudo, é sensibilidade. Os olhos são apenas ferramentas. É preciso se adaptar e fazer sempre o melhor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Amy Hildebrand
+Fotografias:
Amy Hildebrand
Fonte:Francine de Mattos. Amy Hildebrand, fotografando com os olhos da alma. 2012. Disponível em: http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2084&Itemid=137.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário