12 de fev. de 2013

MEU PÉ DE LARANJA LIMA


Ficha Técnica

Título no Brasil:  Meu Pé de Laranja Lima
Título Original:  Meu Pé de Laranja Lima
País de Origem:  Brasil
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento:  1970
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:   

Sinopse 

Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.


Conquistando o Mundo

"Meu Pé de Laranja Lima", inspirado na obra homônima de José Mauro de Vasconcelos, produzido pela Pássaro Films e dirigido por Marcos Bernstein, encontra-se ainda em fase de finalização. Entretanto já está sendo comercializado na Europa, com vendas asseguradas até a presente data, pelo agente de vendas internacional Elle Driver, para os seguintes países: Alemanha, Espanha, Portugal, Coréia, Tailândia e Turquia.

Parte do antecipado sucesso comercial internacional do filme pode ser explicado pelo fato de ser um dos livros brasileiros mais traduzidos, podendo ser lido em 16 idiomas diferentes e publicado em 19 países. Além disso, o filme reúne uma talentosa equipe técnica liderada pelo diretor Marcos Bernstein, montado por Marcelo Moraes, fotografia de Gustavo Hadba, direção de arte de Bia Junqueira e desenho de som de Waldir Xavier. Recentemente ganhou um expressivo reforço do israelense Armand Amar, grande compositor de trilhas do cinema, que prontamente aceitou o convite da produção para integrar a equipe.

  As peripécias e angústias do menino Zezé, na sua descoberta que a vida pode, às vezes apresentar dolorosas surpresas, promete divertir e emocionar as platéias do mundo inteiro nesta sua caprichada transposição para o cinema.

O filme foi um dos contemplado do concurso do Fundo Setorial da ANCINE , divulgado no ultimo dia 9 de novembro, garantindo assim os recursos para sua finalização e tendo seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012 pela IMOVISION. O filme tem o patrocínio da PETROBRAS, BNDES, ENERGISA e USIMINAS.

Fonte: http://meupedelaranjalimaofilme.blogspot.com.br/. Acesso em: 12 fev. 2013.

          
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1rIdvI-18uk. Acesso em: 11 fev. 2013.

Nenhum comentário: