21 de set. de 2013

Mãe deixa crianças sozinhas em casa para ir a bar e acaba presa, em GO

Um menino de apenas 4 anos cuidava dos irmãos de 5 meses e 1 ano.
Jovem de 21 anos foi denunciada pelo namorado, em Goiânia.


Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Três crianças foram encontradas sozinhas em uma casa no Setor Finsocial, em Goiânia. Segundo a polícia, na madrugada de sábado (21), a mãe, de 21 anos, as deixou sozinha para ir a um bar. Lá, ela se envolveu em uma briga com o atual namorado e ele resolveu denunciar que as crianças estavam sem o acompanhamento de um adulto.
Um menino de apenas 4 anos cuidava dos irmãos menores, de 5 meses e 1 ano. Ele conta que, quando os menores choravam, era a própria criança quem os acalmava. "Pegasse algum trem pra eles, um bico pra eles acalmar (sic)", relata.
A conselheira tutelar que recebeu a denúncia ficou assustada ao chegar na casa. "As crianças maltrapilhas, com muita fome, a casa muito desorganizada, com poucas coisas", afirma Daniela Fernandes. Ela relata ainda que pelos resídios encontrados, era possível constatar que há dias a fralda do menor não era trocada.
As crianças passaram por uma avaliação no Instituto Médico Legal (IML), para analisar possíveis maus tratos, já que  um deles tinha sinais de hematomas na perna. Em seguida elas foram levadas ao Condomínio Sol Nascente, que abriga atualmente mais de 50 crianças abandonadas.
Constatado o abandono, a mãe foi presa e encaminhada ao 5º Distrito Policial, mas agora está detida no 14º Distrito Policial, na Vila Pedroso. Segundo o delegado Jacó Machado, ao ser informada que pode perder a guarda das crianças, a mãe declarou estar arrependida."Ela disse que havia deixado as crianças dormindo na cama. Está muito arrependida, chorando", relata Machado.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem pode ser condenada a mais de três anos de prisão pelo crime de abandono de incapaz.
Mãe deixa crianças sozinhas em casa para ir a bar e acaba presa, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




Nenhum comentário: