6 de dez. de 2013

Criança é humilhada e agredida por policial no Ceará; veja o vídeo

Algemado, menino é obrigado a fazer imitação e leva tapa na cabeça; Secretaria de Segurança informou que está analisando as imagens

03 de dezembro de 2013 17:09:10 Atualizado em 03 de dezembro de 2013 17:40:39Marcelo Bruzzi
Criança é humilhada e agredida por policial no Ceará; veja o vídeo A agressão foi gravada em vídeo (Crédito: Reprodução )
Um vídeo de uma criança sendo humilhada e agredida por um policial no Ceará foi divulgado na internet e causa revolta nas redes sociais. Nas imagens, o menino está sentado e algemado no banco de um ônibus. Ele é obrigado a imitar um personagem de desenho animado. 'Canta aí, Pica Pau', diz o policial. A criança faz a imitação, mas leva um tapa no rosto por trás. A identificação do agressor não aparece na gravação. O vídeo tem um minuto e três segundos de duração. 
Após agredir a criança, o PM dá risadas e começa a humilhar outro homem. 'Tu sabe imitar o quê? Bora, canta uma música pra mim. Se errar, tu apanha', afirma o policial. O rapaz, também algemado, leva tapas na cabeça. O vídeo teria sido gravado em Fortaleza. Procurada pela Rádio Globo, a Secretaria de Segurança do Ceará informou, em nota, que está apurando o caso e que condena qualquer desrespeito à Constituição Federal ou ao Código Penal Brasileiro. 
'O vídeo está em análise pela Coordenadoria de Inteligência para verificar quando foi gravado e se os agressores são agentes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Caso seja comprovada a participação de qualquer servidor da segurança cearense, a denúncia será encaminhada ao órgão responsável por investigar e punir os agentes com mau comportamento', diz a nota oficial.

Destaques

Nenhum comentário: